A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DENTRO DE UMA EMPRESA

Por Rafael Fabrício

Ter sua marca lembrada pelas pessoas, é o que toda empresa quer, porém, como fixar sua marca na memória das pessoas, quando não se tem o auxílio de um profissional de marketing para realizar um bom trabalho de fixação de marca? Existem muitas empresas, que buscam crescimento contratando pessoas que emboram sejam inteligentes e criativas, não possuem o conhecimento adequado para se obter o resultado desejado por sua empresa.
Buscar profissionais que conheçam realmente a área é tão importante quanto se ter um departamento de marketing, pois embora muitos acham que marketing é propagando, digo-lhe que isso é um tremendo engano, pois marketing vai muito além, como por exemplo, criar e cuidar de sua marca, realizar pesquisas de satisfação e opinião dos clientes, elaborar estratégias para atrai clientes para os seus negócios, estar presente entre os colaboradores (endomarketing), estudar verbas para realizações de campanhas publicitárias e acompanhá-las durante o processo de criação destas, pois o departamento de marketing até cria campanhas, mas dai sim, entra o papel do publicitário, profissional especializado em criar e pôr em prática as campanhas publicitárias de sucesso para sua empresa.
Então, tão quanto importante se ter um departamento de marketing em sua empresa, por menor que esta seja, é importante ter um profissional que realmente entenda da área, até porque, contratar um design para cria sua logo é fácil, mas até para se criar uma logo, é preciso estudar antes os objetivos da empresa, que público se quer atingir entre tantas outras avaliações, assim podemos dizer, para se criar uma logomarca, e para isso é sim necessária a contratação de um design, mas antes deste, é preciso que seu departamento de marketing comece a trabalhar antes e em parceria com o profissional na área de design.
Ter uma equipa e um departamento de marketing, pode sim até exigir que sua empresa invista mais em folha de pagamento, porém, o resultado acontece e, se sua empresa é pequena e talvez você ache não ser necessária a criação deste departamento, saiba que existem profissionais que trabalham prestando assessoria e consultoria em marketing e/ou agências especializadas, que são terceirizadas. Hoje, muitas empresas, sejam elas grandes ou pequenas, terceirizam o marketing para as agências ou apenas contratam profissionais liberais formados e com conhecimento na área para ajudar à sua empresa a crescer e a se alcançar os objetivos que você almeja para o sucesso desta.

Aqui me disponibilizo a  oferecer assessoria e consultoria na área de marketing e comunicação, deixo meus contatos abaixo e precisando, será uma honra colaborar com o seu crescimento e crescimento de sua empresa. Assim, deixo meu abraço a todos e votos de que sua empresa cresça e muito.

Rafael Fabrício - assessoria e consultoria em marketing e comunicação
(41) 9833-3353
rafaelfabriciomkt@yahoo.com.br